RTP Logo
Responsible Tourism Partnership
Responsible Tourism by Harold Goodwin
RT Main Menu
RT Resources

If you'd like to know when new newsletters are published
please register here to receive notifications

Global Responsible Tourism Awards 2021 - Portuguese

July 3, 2021
Gustavo Pinto
Print Friendly, PDF & Email

Em 2021, pela primeira vez, lançaremos os Global Awards para cada categoria - selecionados entre os vencedores em cada uma das regiões.

Por que os prêmios são especiais?

Desde o início os Prêmios de Turismo Responsável buscaram descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas em Turismo Responsável contribuindo para o desenvolvimento de soluções e sua replicação. Os prêmios validam boas práticas, fornecendo modelos replicáveis ​​de boas práticas, desde a proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis.

Global Responsible Tourism Awards 2021

Indique possíveis candidatos aqui OU inscreva-se aqui.

Um guia para se candidatar está disponível para download aqui.

As categorias incluem:

 . Descarbonização do setor de viagens e turismo

. Apoio a funcionários e comunidades durante a pandemia

. Destinos que apoiam a reconstrução mais sustentável pós-COVID

. Aumento da Diversidade no Turismo: Quão inclusiva é a nossa indústria ?

. Redução do uso de plástico no meio ambiente

. Aumento do benefício econômico local.

 

Os prêmios cresceram e se tornaram uma família de prêmios, todos aplicando rigorosamente os mesmos processos e critérios. Mais recentemente, desenvolvemos o “Judges’ Awards”. Eles são raros, concedidos a indivíduos, empresas e destinos reconhecidos várias vezes em várias categorias. Nos últimos anos, o alcance do World Awards foi ampliado. Agora existem prêmios regionais - parte da família World Responsible Tourism Awards - na África, Índia, América Latina e no resto do mundo. A família provavelmente crescerá e haverá mais regiões nos próximos anos.

Haverá prêmios “Gold” e “Silver” em cada uma das quatro regiões, e os jurados também podem identificar 'aqueles a serem observados'. Os juízes só podem escolher entre os que se candidatam. Você pode indicar outras pessoas ou seu próprio negócio, destino ou organização na página de prêmios aqui.

As empresas, destinos e organizações que ganharem o “Gold” Awards nos quatro prêmios regionais na África, Índia, América Latina e no resto do mundo serão automaticamente inscritos no Global Awards. Haverá painéis regionais de juízes e o julgamento global será feito por um painel selecionado dos painéis regionais. Todos os painéis serão presididos por Harold Goodwin, Conselheiro de Turismo Responsável da WTM, para garantir que os mesmos processos sejam seguidos rigorosamente em todos os painéis.

ATENÇÃO! As inscrições se encerram em 31 de agosto de 2021.

 Conheça as Categorias do WTM Global Responsible Tourism Awards 2021:

 Descarbonização do setor de viagens e turismo:

 A mudança climática está conosco. É algo com que agora temos que aprender a conviver. As mudanças climáticas terão consequências profundas para as empresas em nosso setor e para as pessoas e a vida selvagem nos mercados e destinos de origem. Devemos também encontrar maneiras de reduzir a quantidade de carbono que as pessoas que viajam e em férias causam a ser emitida. Precisamos mudar a produção e o consumo do turismo - viagens, acomodações, atrações e atividades, todos precisam agir para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Por meio dos prêmios, gostaríamos de apresentar exemplos de tecnologias, sistemas de gestão e maneiras de mudar o comportamento do consumidor que reduziram comprovadamente as emissões de gases de efeito estufa.

Procuramos aplicações de fornecedores de hospedagem, companhias aéreas e fornecedores de transporte terrestre, operadores turísticos, atracções e destinos.

***

Apoio a funcionários e comunidades durante a pandemia:

 Reconhecemos que a pandemia está longe de terminar e, como a Organização Mundial da Saúde nos lembra com razão, não estaremos seguros até que estejamos todos seguros. Levará muitos mais meses antes que os volumes de viagens e férias se recuperem de qualquer forma que seja o "novo normal". Estamos cientes de que muitas empresas e organizações do setor de viagens e turismo têm trabalhado arduamente para sustentar seus funcionários e as comunidades em que atuam, com impactos realmente positivos em todo o mundo. Muitos desses esforços envolveram outras pessoas em sua cadeia de suprimentos e consumidores. Gostaríamos de reconhecer e chamar a atenção para aqueles que têm ajudado com sucesso outras pessoas, funcionários e vizinhos, a resistir à a crise gerada pela pandemia.

Estamos procurando aplicativos de provedores de hospedagem, operadoras de turismo, atrações e outras organizações que prestam suporte a funcionários e comunidades dependentes do turismo.

***

Destinos que apoiam a reconstrução mais sustentável pós-COVID

Nos Prêmios do ano passado, vimos vários destinos que começavam a repensar os volumes turísticos e segmentos de mercado que iriam atrair pós-COVID e alguns que pensavam em demarketing. O aumento aparentemente inexorável do número de visitantes foi interrompido pela pandemia. Muitos destinos tiveram um "fôlego". Um lembrete de como era seu lugar antes da chegada das hordas. Uma oportunidade para repensar o turismo e talvez decidir usar o turismo ao invés de ser usado por ele.

Estamos em busca de candidaturas de destinos em áreas rurais ou urbanas, repensando seu turismo e planejando reconstruir melhor o pós-COVID.

***

Aumento da Diversidade no Turismo: Quão inclusiva é a nossa indústria?

Viajamos para conhecer outras culturas, comunidades e lugares. Se todos os lugares eram iguais, por que viajar? Embora busquemos a diversidade por meio das viagens, percebemos que a diversidade nem sempre se reflete no setor que ajuda outras pessoas a ter essas experiências. Diversidade é um termo amplo: “as identidades incluem, mas não estão limitadas a, habilidade, idade, etnia, identidade e expressão de gênero, status de imigração, diferenças intelectuais, nacionalidade, raça, religião, sexo e orientação sexual”. Não esperamos encontrar uma organização que tenha feito um progresso demonstrável em tudo isso nos últimos anos. Para a nossa indústria, trata-se de quem empregamos em vários níveis, para quem fazemos marketing, a forma como apresentamos os destinos que vendemos, a gama de experiências que promovemos e as histórias que contamos.

Estamos procurando nomeações e inscrições de empresas e destinos que possam demonstrar seus esforços para serem mais diversificados e inclusivos e relatar a diferença que isso fez. Queremos que o prêmio mostre como a inclusão melhora o turismo e inspire outras empresas e destinos a fazer o mesmo.

***

Reduzindo o desperdício de plástico no meio ambiente

A pandemia COVID-19 aumentou drasticamente a quantidade de plástico descartável, agravando a crise do lixo plástico. Os resíduos de plástico estão agora entrando na cadeia alimentar de outras espécies, além da nossa. Uma vez que o plástico entra nos cursos d'água, ele termina em giroscópios de lixo nos oceanos, nas praias e nos estômagos dos peixes que então comemos. A indústria precisa fazer mais para reduzir o uso de plásticos descartáveis ​​e assumir a responsabilidade e trabalhar com as comunidades locais e seus governos para capturar resíduos de plástico com redes e barreiras flutuantes e transformá-los em paralelepípedos, móveis e artesanato.

Estamos em busca de nomeações e candidaturas de empresas e ambientalistas que encontraram maneiras de capturar e reciclar os resíduos plásticos ou reduzir seu uso em nosso setor. Esta categoria está aberta a soluções de alta e baixa tecnologia, a ideias testadas na indústria ou em outro setor, mas que podem ser viáveis ​​em viagens e turismo.

***

Aumento do benefício econômico local

Ao adaptar a forma como fazem negócios, os meios de hospedagem e os operadores turísticos podem criar oportunidades de mercado adicionais para as comunidades locais em suas cadeias de abastecimento e criar oportunidades para vender bens e serviços diretamente aos turistas. Isso diversifica a economia local e enriquece o destino em ambos os sentidos, criando meios de subsistência adicionais para os locais e uma gama mais rica de atividades, comida e bebida e produtos artesanais e artísticos para os turistas. Os destinos podem ajudar nessas mudanças, entre outras coisas, fornecendo microfinanciamento, treinamento e orientação, criando mercados e espaços de atuação e fornecendo assistência de marketing.

Estamos procurando nomeações e inscrições de empresas e destinos que possam compartilhar como criaram meios de subsistência adicionais por meio de PMEs e atividades microempresariais e relatar os impactos de seus esforços. Estamos procurando exemplos para reconhecer que podem ajudar a encorajar outras pessoas a se envolver e fazer mudanças.

© 2020 The Responsible Tourism Partnership 
menu-circlecross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram