If you'd like to know when new newsletters are published
please register here to receive notifications
A ambição deste evento sempre foi premiar as empresas e os destinos que estão melhorando o turismo, além de divulgar boas práticas – educar, inspirar e desafiar outras pessoas a fazerem o mesmo ou até mais.
Neste ano em que o mundo está enfrentando uma pandemia, parece impróprio realizar a premiação World Responsible Tourism Awards como de costume. Esta não é uma situação convencional, e é provável que a crise ainda dure algum tempo.
Nesta edição, os juízes decidiram distinguir empresas e destinos que estão chamando a responsabilidade para si e enfrentando o desafio da covid-19.
Este ano, haverá certificados e logotipos Highly Commended (Distinção com Louvor) e Commended (Distinção), que poderão ser usados nas formas impressa e online. É uma oportunidade de premiar quem vem assumindo responsabilidade e enfrentando os muitos desafios da pandemia. Alguns destinos e empresas melhorarão sua reputação no combate à pandemia, outros não.
Este ano, receberemos recomendações de qualquer pessoa interessada em nos contar sobre destinos, empresas e outras organizações ou pessoas que estão usando o turismo ou instalações de turismo para enfrentar o desafio da covid-19.
Este ano, não estamos anunciando categorias; os jurados classificarão aqueles que distinguiremos, e as distinções serão divulgadas no Dia Mundial do Turismo Responsável, 4 de novembro, com apresentações feitas na WTM London.
Veja algumas das maneiras pelas quais o setor de turismo pode ajudar a enfrentar os desafios:
Essa lista não é completa, sendo que algumas iniciativas vão encarar mais de um desses desafios.
Lembre-se de que os jurados só poderão premiar os destinos, empresas e outras organizações ou pessoas que sejam indicados.