RTP Logo
Responsible Tourism Partnership
Responsible Tourism by Harold Goodwin
RT Resources

If you'd like to know when new newsletters are published
please register here to receive notifications

World Responsible Tourism Awards 2020 Portuguese

June 3, 2020
Harold Goodwin
Print Friendly, PDF & Email

Enfrentando o desafio da covid-19

 

A ambição deste evento sempre foi premiar as empresas e os destinos que estão melhorando o turismo, além de divulgar boas práticas – educar, inspirar e desafiar outras pessoas a fazerem o mesmo ou até mais.

Neste ano em que o mundo está enfrentando uma pandemia, parece impróprio realizar a premiação World Responsible Tourism Awards como de costume. Esta não é uma situação convencional, e é provável que a crise ainda dure algum tempo.

Nesta edição, os juízes decidiram distinguir empresas e destinos que estão chamando a responsabilidade para si e enfrentando o desafio da covid-19.

Este ano, haverá certificados e logotipos Highly Commended (Distinção com Louvor) e Commended (Distinção), que poderão ser usados nas formas impressa e online. É uma oportunidade de premiar quem vem assumindo responsabilidade e enfrentando os muitos desafios da pandemia. Alguns destinos e empresas melhorarão sua reputação no combate à pandemia, outros não.

Este ano, receberemos recomendações de qualquer pessoa interessada em nos contar sobre destinos, empresas e outras organizações ou pessoas que estão usando o turismo ou instalações de turismo para enfrentar o desafio da covid-19.

Este ano, não estamos anunciando categorias; os jurados classificarão aqueles que distinguiremos, e as distinções serão divulgadas no Dia Mundial do Turismo Responsável, 4 de novembro, com apresentações feitas na WTM London.

Veja algumas das maneiras pelas quais o setor de turismo pode ajudar a enfrentar os desafios:

  • Atender às necessidades de vizinhos e funcionários frente à covid-19 – encontrar maneiras de apoiar empresas para manter as pessoas locais empregadas ou usar suas instalações para ajudar os vizinhos a lidar com a covid-19
  • Descarbonizar as viagens e o turismo – essa continua sendo uma prioridade real do setor
  • Ajudar a vida selvagem e o habitat em um ano no qual os recursos do turismo voltados à vida selvagem e à preservação foram reduzidos substancialmente
  • Desenvolver ou manter “conexões significativas” por meio de marketing de Turismo Responsável e de interações nas redes sociais, tudo com foco no valor
  • Captar recursos para as pessoas, a vida selvagem ou o patrimônio
  • Desenvolver o turismo nacional – estamos buscando exemplos de empresas e destinos que passaram a focar na atração de um mercado mais local, incentivando a localização ou viagens na própria região (nos casos em que isso é seguro)

 

Essa lista não é completa, sendo que algumas iniciativas vão encarar mais de um desses desafios.

Lembre-se de que os jurados só poderão premiar os destinos, empresas e outras organizações ou pessoas que sejam indicados.

Veja o que os vencedores recentes têm a dizer sobre a importância da premiação e as vantagens comerciais de ser premiado

Por favor, faça sua(s) recomendação(ões) até 3 de agosto de 2020. Não tenha vergonha de recomendar a si mesmo ou sua própria empresa, destino ou organização. É possível fazer mais de uma recomendação.

To nominate yourself or someone else  LINK

© 2020 The Responsible Tourism Partnership 
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram