RTP Logo
Responsible Tourism Partnership
Responsible Tourism by Harold Goodwin
RT Resources
Please CLICK HERE to nominate people, businesses and destinations for a World RT Award in the year of Covid-19

If you'd like to know when new newsletters are published
please register here to receive notifications

World Responsible Tourism Awards 2020 Portuguese

June 3, 2020
Harold Goodwin
Print Friendly, PDF & Email

Enfrentando o desafio da covid-19

 

A ambição deste evento sempre foi premiar as empresas e os destinos que estão melhorando o turismo, além de divulgar boas práticas – educar, inspirar e desafiar outras pessoas a fazerem o mesmo ou até mais.

Neste ano em que o mundo está enfrentando uma pandemia, parece impróprio realizar a premiação World Responsible Tourism Awards como de costume. Esta não é uma situação convencional, e é provável que a crise ainda dure algum tempo.

Nesta edição, os juízes decidiram distinguir empresas e destinos que estão chamando a responsabilidade para si e enfrentando o desafio da covid-19.

Este ano, haverá certificados e logotipos Highly Commended (Distinção com Louvor) e Commended (Distinção), que poderão ser usados nas formas impressa e online. É uma oportunidade de premiar quem vem assumindo responsabilidade e enfrentando os muitos desafios da pandemia. Alguns destinos e empresas melhorarão sua reputação no combate à pandemia, outros não.

Este ano, receberemos recomendações de qualquer pessoa interessada em nos contar sobre destinos, empresas e outras organizações ou pessoas que estão usando o turismo ou instalações de turismo para enfrentar o desafio da covid-19.

Este ano, não estamos anunciando categorias; os jurados classificarão aqueles que distinguiremos, e as distinções serão divulgadas no Dia Mundial do Turismo Responsável, 4 de novembro, com apresentações feitas na WTM London.

Veja algumas das maneiras pelas quais o setor de turismo pode ajudar a enfrentar os desafios:

  • Atender às necessidades de vizinhos e funcionários frente à covid-19 – encontrar maneiras de apoiar empresas para manter as pessoas locais empregadas ou usar suas instalações para ajudar os vizinhos a lidar com a covid-19
  • Descarbonizar as viagens e o turismo – essa continua sendo uma prioridade real do setor
  • Ajudar a vida selvagem e o habitat em um ano no qual os recursos do turismo voltados à vida selvagem e à preservação foram reduzidos substancialmente
  • Desenvolver ou manter “conexões significativas” por meio de marketing de Turismo Responsável e de interações nas redes sociais, tudo com foco no valor
  • Captar recursos para as pessoas, a vida selvagem ou o patrimônio
  • Desenvolver o turismo nacional – estamos buscando exemplos de empresas e destinos que passaram a focar na atração de um mercado mais local, incentivando a localização ou viagens na própria região (nos casos em que isso é seguro)

 

Essa lista não é completa, sendo que algumas iniciativas vão encarar mais de um desses desafios.

Lembre-se de que os jurados só poderão premiar os destinos, empresas e outras organizações ou pessoas que sejam indicados.

Veja o que os vencedores recentes têm a dizer sobre a importância da premiação e as vantagens comerciais de ser premiado

Por favor, faça sua(s) recomendação(ões) até 3 de agosto de 2020. Não tenha vergonha de recomendar a si mesmo ou sua própria empresa, destino ou organização. É possível fazer mais de uma recomendação.

To nominate yourself or someone else  LINK

© 2020 The Responsible Tourism Partnership 
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram